A NOSSA LIVRARIA NO PRÍNCIPE REAL

Rua da Quintinha 70c – Príncipe Real – Lisboa

De Quinta a Segunda-Feira |  11H00 – 19H00

"Percorrer as estantes, encontrar um livro que nos chama a atenção e ficar sentado/a a ler, sem pressa. Mais do que uma simples livraria queremos ser um espaço de leitura." - Foi com este mote que decidimos que era tempo de saltar do online para uma loja junto à Praça das Flores.‎

Após muitos meses a trabalhar a partir da mesma cave de onde lançámos o nosso projeto e a partir da qual enviámos tantos livros para todo o país, decidimos que queríamos algo mais. Percebemos que precisávamos de algo diferente. Queríamos conhecer os nossos clientes cara a cara, falar de gostos literários e de autores, ou de o tempo estar com cara de quem vai chover mais logo.

Clique aqui para saber mais sobre a possibilidade de alugar o nosso espaço para todo o tipo de eventos

O DIÁLOGO ETÉREO ENTRE LEITORES E PÁGINAS

Depois abrimos as portas timidamente, era a nossa primeira vez e queríamos ter a certeza de que corria tudo bem. Estávamos expectantes, pois queríamos que este espaço fosse algo tão especial para os nossos clientes como é para nós. Queríamos que os leitores, rodeados por livros, ao som de uma música suave, que não passa de uma mera música de ambiente, percorressem as estantes, tocassem nas lombadas para retirar o livro que os olhos chamaram a atenção. Nesses momentos, está tudo bem: somos só nós e os livros, sem saber quem faz companhia a quem.

A tranquilidade da mesma é resultado de muito trabalho que, por vezes, se torna confuso e caótico (mais livros, mais problemas). Sempre quisemos oferecer novidades a quem nos visita de forma regular, mudando periodicamente o que temos para propor. O contacto com os leitores e clientes é imutável: temos sugestões para dar e temos sugestões para ouvir. Queremos falar convosco.

Tudo começou com um sonho pessoal, que se materializou num espaço que fora erguido a partir da dedicação do corpo e da alma. E a reação foi a receção calorosa e amável que o bairro demonstrou.

O DIÁLOGO ETÉREO ENTRE LEITORES E PÁGINAS

Dois anos depois continuamos, evoluímos e adaptámo-nos a diversas situações. E queremos continuar, junto da nossa comunidade florescente de leitores e clientes. Queremos convidar ainda mais pessoas a sentarem-se nas nossas poltronas, relaxarem e lerem, efetivando a harmonia entre almas e palavras, uma dança que conjuga os olhos que leem, o coração que sente e as letras que nos fazem sentir. Queremos dar-vos o que temos para oferecer: e nós temos tanto para oferecer. Somos páginas de um livro, de uma estória, em constante evolução.

CADA LEITURA É UMA VIAGEM TRANSCENDENTE

Aceitamos o passado, vivemos o presente e prometemos futuro. Oferecemos, no Príncipe Real, a essência literária a todos os leitores, leitores que querem perder-se nas letras, nas folhas, e, ao mesmo tempo, onde se querem encontrar.

Passe por cá, venha dizer um “olá”, compre um livro, venda o seu livro, ou troque o seu livro. Existimos para si, leitor preso a meras folhas de papel feitas de árvore. Temos tantas pelo Príncipe Real que chega a ser difícil escolher apenas um. A nossa livraria, uma viagem e um livro têm um aspeto em comum: como diz Miguel de Cervantes, a viagem é melhor que o seu fim.

PASSE POR AQUI

Quinta a Segunda-Feira |  11.00h – 19.00h

Rua da Quintinha 70c, 1200-368 Lisboa